sexta-feira, 20 de junho de 2008

as religiões do Brasil

O Brasil é um país que possui uma rica diversidade religiosa.
Por isso, para mim , o passeio da religião é muito interessante.
Quando visitamos para a igreja universal, eu pensei que Igreja Evangélica parece que similhante com minha religião.Mas quando acabou o culto, estava um pouco confuso. Especialmente o que eixigiu um dízimo é estranho. Acho que Igreja Evangélica aproveita a mente da gente que quer um desejo para vida linda e procura a saída da dificuldade. Apesar de que a igreja utilizou atraves do dízimo, tem conflito. E o passeio na igreja Santo Antônio marchamos. Durante o passeio, todas as pessoas estavam cantando e rezando.
Atraves do passeio, religião, encontrei as caraterísticas das religiões do Brasil .

O conhecimento sobre Catolicismo (olivia)

Ultimamente nossa aula esta aprendendo as religioes brasileiras.Atraves dos passeios ,nos obtemos mais conhecimentos nessa area. Estive impressionada por a fe do Catolicismo.Embora nao seja catolica , pensei que a atividade que a religiao elaborou era legal.No processo, a gente cumprimentou uns aos outros ,rezou para a vida,agradeceu o Deus e leu o Biblio.Especialmente nos levamos maos cantando os cancoes bem lindos.Me sinti que as atividades puraram meu coracao.Antes tinha experiencia na igreja coreana com o amigo coreano e participei a fe tambem. Nao entendi nada coreano mas o processo e quase igual como a fe brasileira. Acho que a religiao e uma lingua comum entre pessoas das nacionalidades diferentes, em algum aspeto,pode dizer e um desejo para vida linda de todas as pessoas.Alem disso , acompanhei minha amiga brasileira que tem 12anos a um catequese---a aula pra criancas catolicas. Era muito interessante, a professora orientou as criancas a ler o Biblio enquanto explicou a maneira de ser. Acho que este tipo de ensina e muito importante pra as criancas.Isso manda eles ser uma boa pessoa desde pequenos ,e muito significativo.
Olivia

Redencao ( olivia )

Gosto de frequentar a Redencao , gosto de apanhar sol ,tomar chimarrao,comer churro ,fazer comprinhas na fila ate so olhar as pessoas .O parque me deu muitas memorias bonitas.Mas quero dizer alguns aspetos me assustar neste artigo.Primeiro e vendedor de drogas.Eles tambem sempre vageam pelo parque.Uma vez quando eu estava caminhando com o amigo,um vendedor de drogas vem para nos e disse “ quer massinha?” eu nao entendi o que e massinha e perguntei para meu amigo , e ele expliqou que a massinha e o apelido de maconha,os vendedores nao podem dizer que estam vendendo maconha,entao usam outro nome para esconder.Neste tempo eu vi o policial ficando perto e nao acreditei que o vendedor tinha tanta coragem.Acho que o abuso das drogas e um problema muito grave aqui no Brasil. Tem que enforcar o controle.Alem disso, em frente do sanitario da Redencao, e um lugar especial para as pessoas que gostam de rock pesado.Eles sempre reunem ali com vestidos pretos e cabelos coloridos.Quando eu atravessava entre eles pela primeira vez,tinha muito medo ,mas depois fazer uma entrevista com eles,me senti que eles sao pessoas muito legais, gostam muito das musicas de rock,algumas tem bandas si mesmos.E eu mudei a imagem que tinha antes.A Redencao e tao grande que uma pena que nao posso descobrir todos os seus encantos.Adoro o paruque maravilhoso.
olivia

Teatro Sao Pedro

Teatro São Pedro é um teatro brasileiro localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É o teatro mais antigo da cidade.O Teatro São Pedro surgiu por iniciativa de uma sociedade acionária de doze cidadãos, que visavam construir um teatro - que se chamaria São Pedro de Alcântara - cujos rendimentos seriam destinados para auxílio da Santa Casa de Misericórdia,localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade.Durante mais de cem anos, o Teatro São Pedro foi palco de alguns dos mais importantes espetáculos assistidos em Porto Alegre.Hoje em dia para apreciar os melhores espetaculos em POA ,o Teatro Sao Pedro e lucar mais ideal~Na minha imagem a aparencia do Teatro Sao Pedro nao e tao luxuosa como o palacio , mas e muito bonitinho. Dentro do Teatro ha dois andares , e e bem elegante.Neste ambiente, com certeza que voce pode apreciar as apresentacoes bem comfortavel.
olivia

Rio Guaiba ( olivia )

Eu comeco interesse com Rio Guaiba desde seu nome mesmo. O nome, de origem indígena, significa lugar onde o rio se alarga .Quanto ao rio,de fato as características de correntes, ventos e vegetação das margens levam a concluir que o Guaíba seja um 'lago' ,mas as pessoas ja costumaram chamar ele Rio Guaiba~
Os rios Gravataí, Sinos, Caí e Jacuí desembocam no Delta do Jacuí, formando então o Guaíba, que banha o município de Porto Alegre. A partir do Guaíba, as águas vão para a Lagoa dos Patos e, por seqüência, para o Oceano Atlântico.
A paisagem certa do Guaiba e muito bonito,especialmente o por-do-sol na Guaiba ja se tornou uma cena muito famosa entre habitantes e visitantes. Na orla do Guaíba, encontram-se diversos pontos referenciais de Porto Alegre, como o Cais do Porto, a Usina do Gasômetro, a avenida Beira-Rio (muito usada para esportes), o Anfiteatro Pôr-do-Sol, ruinas do que foi o Estaleiro Só, o Iate Clube Guaíba, o Clube Veleiros do Sul, o Clube dos Jangadeiros e outros.Alem disso ,oferece o barco pra fazer passeio no Rio e vale e pena experimentar~
Eu ja fui algumas vezes, passear na rola no rio e uma maneira de desconca muito confortavel ou fazer alguns exercicios tipo andar bicicleta , correr ou muito outros tb sao boas ideias.
Recomendo fortemente Rio Guaiba~
olivia

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Sacrifício

No primeiro mês que chequei no Brasil ,eu já fui para a missa numa ingreja que fica perto do meu bairro. Fiquei curioso de tudo, igreja bonita com várias estátuas delicadas dos Santos,os idosos fiéis , o padre com vestido preto. Mas lhe conto um segreto: eu quase dormi na missa, eu tentei me fingir que estava acordo com muitos interesses ,mas infelizmente eu não consegui. Eu me perdi na musica da igreja.
A igreja que fica na rua Julio de Castilhos é bem diferente ,na verdade ,é uma salão que pode cobrir 10 mil pessoas e é mais simplis também ,não tem a decoração tão maravilhosa como a igreja que eu falei antes. A gente sentia estranho porque não achou as estátuas do Jesus e dos Santos.
15 minutos depois,as guardas da igreja nos levaram para uma sala menor ,lá tinha a missa da igreja. A sala estava vazia no início,mas depois começou a entrar mais e mais pessoas. A maioria das pessoas é idoso e moreno. Eles também ficaram surpreendido pelos orientais. Finalmente,a sala estava cheia até tinha muita gente não consegiu achar lugar para se sentar.
Graça à deus, a missa começou, eu também começou a observar as pessoas na sala,eles pareciam triste, na cara e no fundo,não sei como explicar, mas obviamente que eles não têm vidas legais. No palco da sala, um homem que tem o voz lindo estava falando alto lá, ele começou a cantar de repende que me assustou um pouco .
Sinceramente eu achei muito interessante a missa , por exemplo,as pessoas bateram palmas sem nos avisar ou eles se levantaram dos bancos com olhos fechados falando oração com o homem. Uns deles comecaram a ficar estranho, eles se perderam no mundo deles,pareciam estavam conversando com o espirito . Que susto !eu pensei. Se vôce estivesse na missa ,ia escutar uma palavra SACRIFÍCIO várias vezes .
SACRIFÍCIO.SACRIFÍCIO.SÁCRIFÍCIO.
Eu também me perdi ,porque eu estava pensando o que vale a pena para a gente se sacrificar.Amor? Trabalho? Dineiro?Sonho? Eu não achei a resposta adequata . mas obviamente as pessoas na sala acharam que vale a pena se sacrificar ao deus.
A missa demorou quase uma hora, no final da missa,quase não consegui me mover. No momento que sai da igreja , eu estava morrendo da fome, eu soube o que valeu a pena para me sacrificar, uma janta maravilhosa!!!


OSCAR

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O passeio na redenção( Lucas da China)







O parque da redenção fica perto da minha casa. Quando saio de casa, posso chegar ao parque em menos de 2 minutos( se não tiver muito trânsito). Isto é uma grande vantagem por morar na esquina da rua osvaldo aranha com a rua santo antonio.
Por isso sempre passei pelo parque sozinho para apreciar a paisagem natural e respirar o ar puro. Mas durante o passeio no domingo com a minha turma me deu uma sensação bem diferente do que antes, pois eu podia compartilhar a beleza e a alegria do parque da redenção com os outros colegas.
Naquele dia, fizemos um círculo e nos sentamos. Conversamos e comemos algodão doce. E depois fizemos grupos para entrevistar os brasileiros nesse parque.
Na nossa entrevista, um grupo de pessoas que estavam tocando guitarra disse que eles sempre frequentavam a redenção para tocar música brasileira e conversar sobre a política e algumas coisas fora do comum.
Quando fomos entrevistar um casal de namorados, encontramos uma amiga que conhecemos em uma festa. Com isto a nossa conversa foi mais fácil. Ela disse que tinha passeado com o namorado pela redenção no fim de semana para tomar um chimarrão e para relaxar. E o seu namorado nos contou que gostava de jogar futebol, mas na redenção não tinha grama.por isso, não gostava de jogar ali no parque. E também como os cachorros deles são muito brabos, eles não gostam de levá-los no parque.
Depois da nossa entrevista, nós assistimos uma apresentação de capoeira e a gravamos com nosso gravador e depois compramos um saco de pipoca com leite condessado para comer. Foi bem divertido. Também fizemos muitas compras na brique. Foi bem interessante.
Depois do passeio fiquei muito cansado, mas foi um dia alegre, já que descobri que compartilhar a alegria com as outras pessoas é uma a alegria verdadeira.


Lucas da China