terça-feira, 10 de junho de 2008

Guaíba e seus encantos

O Rio Guaíba , como uma mãe benigna , abraça o Porto Alegre no abraço tenro dela. O Rio Guaíba lembra o memoração da minha terra na China . A minha terra também é uma cidade muito semelhante a POA. Quando eu era cranaça , morava pertinho do rio. As felicidades da minha infância deixam lá.

Talvez , por causa disso , sempre adoro o rio, e a paisagem do Sol poente em cima do rio em especial. No pema da China, o Sol poente é uma beleza com a tristeza fraca, porém, no Brasil ,um país entusiasta ,o sentimento é mais romântico do que triste. Quando estive aprecionando a beleza do Guaíba, a saudade da minha terra foi bem forte. Não se um dia , eu arrango as foto de Porto Alegre, a saudade forte for para ele.

O Guaíba , cheio da minha saudade , amor e o desejo bonito!

"chenmingrong"

Nenhum comentário: