quarta-feira, 18 de junho de 2008

O passeio na redenção( Lucas da China)







O parque da redenção fica perto da minha casa. Quando saio de casa, posso chegar ao parque em menos de 2 minutos( se não tiver muito trânsito). Isto é uma grande vantagem por morar na esquina da rua osvaldo aranha com a rua santo antonio.
Por isso sempre passei pelo parque sozinho para apreciar a paisagem natural e respirar o ar puro. Mas durante o passeio no domingo com a minha turma me deu uma sensação bem diferente do que antes, pois eu podia compartilhar a beleza e a alegria do parque da redenção com os outros colegas.
Naquele dia, fizemos um círculo e nos sentamos. Conversamos e comemos algodão doce. E depois fizemos grupos para entrevistar os brasileiros nesse parque.
Na nossa entrevista, um grupo de pessoas que estavam tocando guitarra disse que eles sempre frequentavam a redenção para tocar música brasileira e conversar sobre a política e algumas coisas fora do comum.
Quando fomos entrevistar um casal de namorados, encontramos uma amiga que conhecemos em uma festa. Com isto a nossa conversa foi mais fácil. Ela disse que tinha passeado com o namorado pela redenção no fim de semana para tomar um chimarrão e para relaxar. E o seu namorado nos contou que gostava de jogar futebol, mas na redenção não tinha grama.por isso, não gostava de jogar ali no parque. E também como os cachorros deles são muito brabos, eles não gostam de levá-los no parque.
Depois da nossa entrevista, nós assistimos uma apresentação de capoeira e a gravamos com nosso gravador e depois compramos um saco de pipoca com leite condessado para comer. Foi bem divertido. Também fizemos muitas compras na brique. Foi bem interessante.
Depois do passeio fiquei muito cansado, mas foi um dia alegre, já que descobri que compartilhar a alegria com as outras pessoas é uma a alegria verdadeira.


Lucas da China

Nenhum comentário: