Eu comeco interesse com Rio Guaiba desde seu nome mesmo. O nome, de origem indígena, significa lugar onde o rio se alarga .Quanto ao rio,de fato as características de correntes, ventos e vegetação das margens levam a concluir que o Guaíba seja um 'lago' ,mas as pessoas ja costumaram chamar ele Rio Guaiba~
Os rios Gravataí, Sinos, Caí e Jacuí desembocam no Delta do Jacuí, formando então o Guaíba, que banha o município de Porto Alegre. A partir do Guaíba, as águas vão para a Lagoa dos Patos e, por seqüência, para o Oceano Atlântico.
A paisagem certa do Guaiba e muito bonito,especialmente o por-do-sol na Guaiba ja se tornou uma cena muito famosa entre habitantes e visitantes. Na orla do Guaíba, encontram-se diversos pontos referenciais de Porto Alegre, como o Cais do Porto, a Usina do Gasômetro, a avenida Beira-Rio (muito usada para esportes), o Anfiteatro Pôr-do-Sol, ruinas do que foi o Estaleiro Só, o Iate Clube Guaíba, o Clube Veleiros do Sul, o Clube dos Jangadeiros e outros.Alem disso ,oferece o barco pra fazer passeio no Rio e vale e pena experimentar~
Eu ja fui algumas vezes, passear na rola no rio e uma maneira de desconca muito confortavel ou fazer alguns exercicios tipo andar bicicleta , correr ou muito outros tb sao boas ideias.
Recomendo fortemente Rio Guaiba~
olivia
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário