No primeiro mês que chequei no Brasil ,eu já fui para a missa numa ingreja que fica perto do meu bairro. Fiquei curioso de tudo, igreja bonita com várias estátuas delicadas dos Santos,os idosos fiéis , o padre com vestido preto. Mas lhe conto um segreto: eu quase dormi na missa, eu tentei me fingir que estava acordo com muitos interesses ,mas infelizmente eu não consegui. Eu me perdi na musica da igreja.
A igreja que fica na rua Julio de Castilhos é bem diferente ,na verdade ,é uma salão que pode cobrir 10 mil pessoas e é mais simplis também ,não tem a decoração tão maravilhosa como a igreja que eu falei antes. A gente sentia estranho porque não achou as estátuas do Jesus e dos Santos.
15 minutos depois,as guardas da igreja nos levaram para uma sala menor ,lá tinha a missa da igreja. A sala estava vazia no início,mas depois começou a entrar mais e mais pessoas. A maioria das pessoas é idoso e moreno. Eles também ficaram surpreendido pelos orientais. Finalmente,a sala estava cheia até tinha muita gente não consegiu achar lugar para se sentar.
Graça à deus, a missa começou, eu também começou a observar as pessoas na sala,eles pareciam triste, na cara e no fundo,não sei como explicar, mas obviamente que eles não têm vidas legais. No palco da sala, um homem que tem o voz lindo estava falando alto lá, ele começou a cantar de repende que me assustou um pouco .
Sinceramente eu achei muito interessante a missa , por exemplo,as pessoas bateram palmas sem nos avisar ou eles se levantaram dos bancos com olhos fechados falando oração com o homem. Uns deles comecaram a ficar estranho, eles se perderam no mundo deles,pareciam estavam conversando com o espirito . Que susto !eu pensei. Se vôce estivesse na missa ,ia escutar uma palavra SACRIFÍCIO várias vezes .
SACRIFÍCIO.SACRIFÍCIO.SÁCRIFÍCIO.
Eu também me perdi ,porque eu estava pensando o que vale a pena para a gente se sacrificar.Amor? Trabalho? Dineiro?Sonho? Eu não achei a resposta adequata . mas obviamente as pessoas na sala acharam que vale a pena se sacrificar ao deus.
A missa demorou quase uma hora, no final da missa,quase não consegui me mover. No momento que sai da igreja , eu estava morrendo da fome, eu soube o que valeu a pena para me sacrificar, uma janta maravilhosa!!!
OSCAR
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário