segunda-feira, 16 de junho de 2008

Minha opinião sobre religião

Sou uma pessoa sem religião,embora a China tenha a influência tão grande pelo Budismo,Daolismo.Isto é bem diferente como o Brasil,antes de vir ao Brasil,eu já sabia que o Brasil é um país de católico.Porém,depois de chegar àqui,descobri que eu não tinha sabedo nada,nem tinha uma imagem dos religiões do Brasil.
Cada bairro tem sua própria igreja.Perto da minha casa,há uma igreja que se chama Nosso Senhor Jesus.Pela uma vez de casualidade,sei que esta igreja já tem mais120 anos.Cada domingo,posso ouvir um sino batendo.
Eu sempre pergunto:Como a religião parece nas vidas dos brasileiros?Eles têm tantas igrejas,tem programa religioso na TV,na rádio,passa as palavras de Deus todos os dias,para mim o que eles falam é meio estranho.Será a religião,ou a fé simplesmente como pessoas sempre falam na boca:Meu Deus,Graças de Deus?O que é que o Deus para os brasileiros?
Uma tarde,fui a igreja do Protestantismo,assisti a Missão dele.Me impressionou muito.Por que na minha imaginação,todas cerimônia ritos religiosos são sérias,mas naquela tarde,eu sabia que os respeito do Deus e as esperanças por vida podem ser em outra maneira.Hoje em dia,na situação de caindo dos numéros dos fieis,o Protestantismo aindo mante aumento dos fieis,acho que uma razão principal é menos regras e mais inspiração.Eles cantaram com muita felicidade e alegria.Me parece que o ponto mais importante das religiões é dar esperança para seus fieis.Pessoas queriam uma vida em paz,queriam um direção da vida,queriam ....então,eles acreiditam uma coisa que pode trazer as coisas boas,ou seja uma esperança.
Sinceramente,apesar de nenhuma religião eu tenha,às vezes,vou fazer desejo para Deus,Deus da China,ou para Nosso Senhor.Por que preciso alguma salvador em alguns casos,sei que isso só é um desejo,uma esperança,enfim,o que acontecerá depende muito do esforço pessoalmente.

Mariana-Jiang Wen

Nenhum comentário: