sexta-feira, 20 de junho de 2008

as religiões do Brasil

O Brasil é um país que possui uma rica diversidade religiosa.
Por isso, para mim , o passeio da religião é muito interessante.
Quando visitamos para a igreja universal, eu pensei que Igreja Evangélica parece que similhante com minha religião.Mas quando acabou o culto, estava um pouco confuso. Especialmente o que eixigiu um dízimo é estranho. Acho que Igreja Evangélica aproveita a mente da gente que quer um desejo para vida linda e procura a saída da dificuldade. Apesar de que a igreja utilizou atraves do dízimo, tem conflito. E o passeio na igreja Santo Antônio marchamos. Durante o passeio, todas as pessoas estavam cantando e rezando.
Atraves do passeio, religião, encontrei as caraterísticas das religiões do Brasil .

O conhecimento sobre Catolicismo (olivia)

Ultimamente nossa aula esta aprendendo as religioes brasileiras.Atraves dos passeios ,nos obtemos mais conhecimentos nessa area. Estive impressionada por a fe do Catolicismo.Embora nao seja catolica , pensei que a atividade que a religiao elaborou era legal.No processo, a gente cumprimentou uns aos outros ,rezou para a vida,agradeceu o Deus e leu o Biblio.Especialmente nos levamos maos cantando os cancoes bem lindos.Me sinti que as atividades puraram meu coracao.Antes tinha experiencia na igreja coreana com o amigo coreano e participei a fe tambem. Nao entendi nada coreano mas o processo e quase igual como a fe brasileira. Acho que a religiao e uma lingua comum entre pessoas das nacionalidades diferentes, em algum aspeto,pode dizer e um desejo para vida linda de todas as pessoas.Alem disso , acompanhei minha amiga brasileira que tem 12anos a um catequese---a aula pra criancas catolicas. Era muito interessante, a professora orientou as criancas a ler o Biblio enquanto explicou a maneira de ser. Acho que este tipo de ensina e muito importante pra as criancas.Isso manda eles ser uma boa pessoa desde pequenos ,e muito significativo.
Olivia

Redencao ( olivia )

Gosto de frequentar a Redencao , gosto de apanhar sol ,tomar chimarrao,comer churro ,fazer comprinhas na fila ate so olhar as pessoas .O parque me deu muitas memorias bonitas.Mas quero dizer alguns aspetos me assustar neste artigo.Primeiro e vendedor de drogas.Eles tambem sempre vageam pelo parque.Uma vez quando eu estava caminhando com o amigo,um vendedor de drogas vem para nos e disse “ quer massinha?” eu nao entendi o que e massinha e perguntei para meu amigo , e ele expliqou que a massinha e o apelido de maconha,os vendedores nao podem dizer que estam vendendo maconha,entao usam outro nome para esconder.Neste tempo eu vi o policial ficando perto e nao acreditei que o vendedor tinha tanta coragem.Acho que o abuso das drogas e um problema muito grave aqui no Brasil. Tem que enforcar o controle.Alem disso, em frente do sanitario da Redencao, e um lugar especial para as pessoas que gostam de rock pesado.Eles sempre reunem ali com vestidos pretos e cabelos coloridos.Quando eu atravessava entre eles pela primeira vez,tinha muito medo ,mas depois fazer uma entrevista com eles,me senti que eles sao pessoas muito legais, gostam muito das musicas de rock,algumas tem bandas si mesmos.E eu mudei a imagem que tinha antes.A Redencao e tao grande que uma pena que nao posso descobrir todos os seus encantos.Adoro o paruque maravilhoso.
olivia

Teatro Sao Pedro

Teatro São Pedro é um teatro brasileiro localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É o teatro mais antigo da cidade.O Teatro São Pedro surgiu por iniciativa de uma sociedade acionária de doze cidadãos, que visavam construir um teatro - que se chamaria São Pedro de Alcântara - cujos rendimentos seriam destinados para auxílio da Santa Casa de Misericórdia,localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade.Durante mais de cem anos, o Teatro São Pedro foi palco de alguns dos mais importantes espetáculos assistidos em Porto Alegre.Hoje em dia para apreciar os melhores espetaculos em POA ,o Teatro Sao Pedro e lucar mais ideal~Na minha imagem a aparencia do Teatro Sao Pedro nao e tao luxuosa como o palacio , mas e muito bonitinho. Dentro do Teatro ha dois andares , e e bem elegante.Neste ambiente, com certeza que voce pode apreciar as apresentacoes bem comfortavel.
olivia

Rio Guaiba ( olivia )

Eu comeco interesse com Rio Guaiba desde seu nome mesmo. O nome, de origem indígena, significa lugar onde o rio se alarga .Quanto ao rio,de fato as características de correntes, ventos e vegetação das margens levam a concluir que o Guaíba seja um 'lago' ,mas as pessoas ja costumaram chamar ele Rio Guaiba~
Os rios Gravataí, Sinos, Caí e Jacuí desembocam no Delta do Jacuí, formando então o Guaíba, que banha o município de Porto Alegre. A partir do Guaíba, as águas vão para a Lagoa dos Patos e, por seqüência, para o Oceano Atlântico.
A paisagem certa do Guaiba e muito bonito,especialmente o por-do-sol na Guaiba ja se tornou uma cena muito famosa entre habitantes e visitantes. Na orla do Guaíba, encontram-se diversos pontos referenciais de Porto Alegre, como o Cais do Porto, a Usina do Gasômetro, a avenida Beira-Rio (muito usada para esportes), o Anfiteatro Pôr-do-Sol, ruinas do que foi o Estaleiro Só, o Iate Clube Guaíba, o Clube Veleiros do Sul, o Clube dos Jangadeiros e outros.Alem disso ,oferece o barco pra fazer passeio no Rio e vale e pena experimentar~
Eu ja fui algumas vezes, passear na rola no rio e uma maneira de desconca muito confortavel ou fazer alguns exercicios tipo andar bicicleta , correr ou muito outros tb sao boas ideias.
Recomendo fortemente Rio Guaiba~
olivia

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Sacrifício

No primeiro mês que chequei no Brasil ,eu já fui para a missa numa ingreja que fica perto do meu bairro. Fiquei curioso de tudo, igreja bonita com várias estátuas delicadas dos Santos,os idosos fiéis , o padre com vestido preto. Mas lhe conto um segreto: eu quase dormi na missa, eu tentei me fingir que estava acordo com muitos interesses ,mas infelizmente eu não consegui. Eu me perdi na musica da igreja.
A igreja que fica na rua Julio de Castilhos é bem diferente ,na verdade ,é uma salão que pode cobrir 10 mil pessoas e é mais simplis também ,não tem a decoração tão maravilhosa como a igreja que eu falei antes. A gente sentia estranho porque não achou as estátuas do Jesus e dos Santos.
15 minutos depois,as guardas da igreja nos levaram para uma sala menor ,lá tinha a missa da igreja. A sala estava vazia no início,mas depois começou a entrar mais e mais pessoas. A maioria das pessoas é idoso e moreno. Eles também ficaram surpreendido pelos orientais. Finalmente,a sala estava cheia até tinha muita gente não consegiu achar lugar para se sentar.
Graça à deus, a missa começou, eu também começou a observar as pessoas na sala,eles pareciam triste, na cara e no fundo,não sei como explicar, mas obviamente que eles não têm vidas legais. No palco da sala, um homem que tem o voz lindo estava falando alto lá, ele começou a cantar de repende que me assustou um pouco .
Sinceramente eu achei muito interessante a missa , por exemplo,as pessoas bateram palmas sem nos avisar ou eles se levantaram dos bancos com olhos fechados falando oração com o homem. Uns deles comecaram a ficar estranho, eles se perderam no mundo deles,pareciam estavam conversando com o espirito . Que susto !eu pensei. Se vôce estivesse na missa ,ia escutar uma palavra SACRIFÍCIO várias vezes .
SACRIFÍCIO.SACRIFÍCIO.SÁCRIFÍCIO.
Eu também me perdi ,porque eu estava pensando o que vale a pena para a gente se sacrificar.Amor? Trabalho? Dineiro?Sonho? Eu não achei a resposta adequata . mas obviamente as pessoas na sala acharam que vale a pena se sacrificar ao deus.
A missa demorou quase uma hora, no final da missa,quase não consegui me mover. No momento que sai da igreja , eu estava morrendo da fome, eu soube o que valeu a pena para me sacrificar, uma janta maravilhosa!!!


OSCAR

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O passeio na redenção( Lucas da China)







O parque da redenção fica perto da minha casa. Quando saio de casa, posso chegar ao parque em menos de 2 minutos( se não tiver muito trânsito). Isto é uma grande vantagem por morar na esquina da rua osvaldo aranha com a rua santo antonio.
Por isso sempre passei pelo parque sozinho para apreciar a paisagem natural e respirar o ar puro. Mas durante o passeio no domingo com a minha turma me deu uma sensação bem diferente do que antes, pois eu podia compartilhar a beleza e a alegria do parque da redenção com os outros colegas.
Naquele dia, fizemos um círculo e nos sentamos. Conversamos e comemos algodão doce. E depois fizemos grupos para entrevistar os brasileiros nesse parque.
Na nossa entrevista, um grupo de pessoas que estavam tocando guitarra disse que eles sempre frequentavam a redenção para tocar música brasileira e conversar sobre a política e algumas coisas fora do comum.
Quando fomos entrevistar um casal de namorados, encontramos uma amiga que conhecemos em uma festa. Com isto a nossa conversa foi mais fácil. Ela disse que tinha passeado com o namorado pela redenção no fim de semana para tomar um chimarrão e para relaxar. E o seu namorado nos contou que gostava de jogar futebol, mas na redenção não tinha grama.por isso, não gostava de jogar ali no parque. E também como os cachorros deles são muito brabos, eles não gostam de levá-los no parque.
Depois da nossa entrevista, nós assistimos uma apresentação de capoeira e a gravamos com nosso gravador e depois compramos um saco de pipoca com leite condessado para comer. Foi bem divertido. Também fizemos muitas compras na brique. Foi bem interessante.
Depois do passeio fiquei muito cansado, mas foi um dia alegre, já que descobri que compartilhar a alegria com as outras pessoas é uma a alegria verdadeira.


Lucas da China

O Passeio para a Igreja Santo António(Lucas da China)



Na sexta-feira passada, fui à igreja Santo António no bairro Partenon junto com a minha turma. Quando descemos do ônibus 255, Vimos que a rua em frente a igreja estava cheia de pessoas. Naquele dia tinha uma atividade católica. Os vendedores vendiam flores coloridas com desenho santo, velas para bênção e tinha várias tendinhas que vendiam lembranças sobre o Santo. Em seguida, as pessoas eram guiadas pelos padres. Tinham dois padres, usando batina marrom, eles cantavam muito bem e abençoavam as pessoas, falando coisas como ”Santo António é o nosso pai, nós precisamos seguir o nosso pai em busca de paz, a felicidade e a prosperidade”. As frases que eles falavam eram simples. Mas quando escutei a música que eles cantaram fiquei muito emocionado. As pessoas que seguiam os padres repetiam as frases deles com muita fidelidade. A procissão foi meio longa. As pessoas passaram por algumas casas e mesmo sendo uma casa rica ou pobre, todas as pessoas da casa saiam do seu quarto e ficaram na varanda para cuprimentar os padres e rezar junto com as pessoas da procissão. Quase no final da procissão eu pude olhar a estátua de Santo António que estava sendo segurada pelos fiéis. Ela parecia muito brilhante em baixo do sol, mostrando a força e a esperança do santo. Finalmente voltamos para a igreja e podemos apreciá-la novamente. Ela se tornou cada vez mais maravilhosa e brilhante na minha visão. Os padres estavam ocupados fazendo os discursos ao público. Eu recebi os pães que os colaboradores da igreja me deram. Ouvi dizer que esse pão significa o corpo de Cristo. E o vinho significa o seu sangue. No final, recebi a benção do padre. Ele tocou minha cabeça falando algumas frases da igreja e ele pediu que eu contasse para ele os meus desejos do fundo do meu coração. Pedi umas coisas para ele e espero que tudo possa realizar no futuro.
O passeio à igreja foi cheio de amor e de esperança. Mesmo eu não sendo um fiel desta religião, fui afetado profundamente pela atmosfera naquele dia. Tudo isso me trouxe uma boa memória que recordarei sobre esse passeio.
Lucas da China

Dia Santo Antonio

Não tenho interesse por religiões, mas acho legal dar uma olhada, ou pelo menos participar uma acividade pra conhecer religiões, especialmente durante este ano do meu intercâmbio cultural no Brasil.
13 de Junho, bem depois do dia dos namorados, é Dia Santo Antonio. Fui lá na Igreja Santo Antonio , com os colagas, e participamos no passeio.
O que eu achei bem interessante foi que, a gente pediu pãozinhos, mas não podemos comer todo o pãozinho, isso significa boa sorte. Mas tambem achei uma coisinha estranha no passeio: Por que a maioria das pessoas que participaram no passeio são pessoas velhas? Quase não achei nenhum jovem, tirando a gente...hahaha, Foi que os velhos qiserem mais amor? Vou perguntar a meus amigos então!
Cansado, mas divertido. Isso foi o meu passeio no Dia Santo Antonio. Agora está chegando no final do ano do meu intercâmbio, tudo que eu tinha conhecido, será umas experiências muito preciosas, para o meu futuro.

João

Vamu embora, por um bar, beber, cair, levantar!


Que tal uma noite perfeita no bairro Cidade Baixa, ou uma conversinha com seus melhores amigos num bar do Moinhos do Vento?

Se tu não for a pelo menos um bar no Brasil, tu nunca sabe a vida brasileira de verdade.

Cidade Baixa é famoso pelos bares "dos jovens". É bem fácil achar uns bares com Rock shows, ou outros com Samba shows. Por exemplo, o bar Opinião, famoso pelos shows de bandas famosas, é um dos melhores bares porto-alegrense.

Moinhos do Vento, tem bares com ambiente mais tranqüila. Lá tu pode passar uma noitinha relaxado, com os ótimos serviços dos garçons.

Uma noite, eu me diverti bastante com os amigos , no bar Dado Bier, no Moinhos do Vento. A gente fez uma intervistinha rápidinha com um garçon que já trabalhava lá por 2 anos.

"É um lugar bom para trabalhar, eu trabalho na ambiente boa, e também ganho bem",disse ele.
João

terça-feira, 17 de junho de 2008

Os passeio para as igrejas

Eu não tenho a minha religião. Então para mim, a religião é uma coisa que fica fora da minha vida. Então vou falar a minha impressão dos dois passeios.
Quando acabou a visita para a igreja universal, eu fiquei um pouco assusto. Para mim, as pessoas que eu encontrei na ingreja estavam loucas. Eles se ajoelharam, cantaram e gritaram. Apesar de que a igreja utilizou todas as maneiras possiveis para ganhar dinheiro obiviamente, eles ainda preferem a dar dinheiro, mesmo que algumas pessoas sejam pobres. Talvez o Jesus Cristo realmente é única pessoa que pode lhes ajudar.
E o passeio na igreja Santo Antônio foi mais alegre. Dutante o passeio, todas as pessoas estavam gritando e cantando. Porém, a situação é totalmente diferente do que encontrei na igreja universal. Como o Santo Antônio é um deus de amor, as passoas fizeram esse passeio com muita alegria e felicidade.
Como não tenho uma religião e não entendo bem as coisas da religião, provalvelmente tenho muitos mal entendimentos. Espero que eles não sejam graves.
Léo

O Parque da Redenção

O parque da redenção é um local que os porto alegrenses muito frequentam, especialmente nos fins de semana. No parque, as pessoas costumam sentar na grama e conversar enquanto tomando chimarrão. Nos fins de semana, também tem um brique, que é uma feira-livre que vende as obras de mão e também as comidas típicas de todo o Brasil. Na redenção, tem pessoas que fazem capoeira. Eu fiz uma pequena entrevista para eles. Eles dissem que a redenção oferece um ambiente adequado para fazer capoeira. Muitas pessoas vão assistir o show deles e as vezes vão conversar com eles. Parece uma grande família.
Os porto alegrenses sempre dizem que na redenção tem tudo e mais um pouco. Se você não sabe o que isso quer dizer, vai lá. Você vai perceper.

Léo

Gêmio!!!




Eu tirei esta foto no passeio de linha turismo quando passou o estádio do Grêmio, no dia 19 de março de 2008. A foto mostra a bandeira do Grêmio, um time de futebal em POA.É uma foto lidíssimo
O Gêmio foi fundado em 1903. É um time famoso no Brasil e no mundo. O Grêmio já ganhou muitas glórias, as maiores entre elas são as campeões do Campeonato Mundial de Clubes(1983), Copa Libertadores da América (2 vezes∶1983 e 1995 ) e Campeonato Brasileiro(2 vezes:1981 e 1996)
O estádio do Grêmio chama-se Estádio Olímpico Monumental. Foi inaugurado em 1954 e tem capacidade para cerca de 51.000 pessoas. É um local que atende o meu sangue e o sangue de todos os gremistas.
Para ter a melhor experiência,você precisa de ir para o jogo e torcer para o Grêmio. É um sentimento que somente letras não conseguem descrever.fica. Ainda é muito mais do que consegue imaginar.


Léo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Minha opinião sobre religião

Sou uma pessoa sem religião,embora a China tenha a influência tão grande pelo Budismo,Daolismo.Isto é bem diferente como o Brasil,antes de vir ao Brasil,eu já sabia que o Brasil é um país de católico.Porém,depois de chegar àqui,descobri que eu não tinha sabedo nada,nem tinha uma imagem dos religiões do Brasil.
Cada bairro tem sua própria igreja.Perto da minha casa,há uma igreja que se chama Nosso Senhor Jesus.Pela uma vez de casualidade,sei que esta igreja já tem mais120 anos.Cada domingo,posso ouvir um sino batendo.
Eu sempre pergunto:Como a religião parece nas vidas dos brasileiros?Eles têm tantas igrejas,tem programa religioso na TV,na rádio,passa as palavras de Deus todos os dias,para mim o que eles falam é meio estranho.Será a religião,ou a fé simplesmente como pessoas sempre falam na boca:Meu Deus,Graças de Deus?O que é que o Deus para os brasileiros?
Uma tarde,fui a igreja do Protestantismo,assisti a Missão dele.Me impressionou muito.Por que na minha imaginação,todas cerimônia ritos religiosos são sérias,mas naquela tarde,eu sabia que os respeito do Deus e as esperanças por vida podem ser em outra maneira.Hoje em dia,na situação de caindo dos numéros dos fieis,o Protestantismo aindo mante aumento dos fieis,acho que uma razão principal é menos regras e mais inspiração.Eles cantaram com muita felicidade e alegria.Me parece que o ponto mais importante das religiões é dar esperança para seus fieis.Pessoas queriam uma vida em paz,queriam um direção da vida,queriam ....então,eles acreiditam uma coisa que pode trazer as coisas boas,ou seja uma esperança.
Sinceramente,apesar de nenhuma religião eu tenha,às vezes,vou fazer desejo para Deus,Deus da China,ou para Nosso Senhor.Por que preciso alguma salvador em alguns casos,sei que isso só é um desejo,uma esperança,enfim,o que acontecerá depende muito do esforço pessoalmente.

Mariana-Jiang Wen

sábado, 14 de junho de 2008

um pedaço de Porto Alegre



Porto Alegre é uma cidade com muitos parques.

O Parque da Redenção, tambem conhecido como Parque Farroupilha é o parque mais tradicional e popular de Porto Alegre. Isto é um pedaço de Porto Alegre. Parque Redenção, no centro da cidade. Local tradicionalmente visitado pelos portoalegrenses nas horas de descanso, seja para praticar esportes ou simplesmente tomar um chimarrão com a família.


Em lá, há muitas gentes com bichos e tem a feira que vende agricultura e varias coisas, lago com pedalinhos , fonte,espelho d'água, monte de estátuas....
por isso, o parque conta com inúmeras atrações, como o Monumento ao Expedicionário, mercado, fonte luminosa, lago, mini-zôo, canchas esportivas e o brique da Redenção.

Acima de tudo, tem pipoqueiro , vendedores de algodão-doce e maçã do amor e churros!!!
Isso é o mais importante para mim.. :)

Aqui o único problema é, não passem a pé a noite. Bem perigoso :(

quarta-feira, 11 de junho de 2008

A capital gaúcha


A linha do ônibus é boa. Porque passa por pontos famosos. Na Coréia não existe os edifícios que tem estilo como aqui. Por isso para mim é muito interressante.Mas há tantos edifícios que são destruídos e poluído por pixar. Então o espetáculo da cidade é estragado. E não consigo ouvir explicação da cada ponto e não dá para tirar fotos por causa do ônibus passa bem rápido.
Acho que se a autoridade fizer um esforço, o espetáculo da cidade é sido bem melhor.

A segunda passeio é meihor do que antes. Porque temos uma guia que tem paixão do porto alegre. A guia nos contou a história do cada ponto. No porto alegre há os prédios que tem vários estilos de antigos até modernos harmonizando Rio Guaiba e muitos parques.

Porto alegre é uma cidade que convive passado, presente e futuro. Muito legal!!!!!!!!!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

POA e meu aniversário

Uma Porto Alegre cheia de descobertas!

Na quarta-feira passada, a gente fez um passeio pelo centro. Desta vez foi diferente do passeio de linha turismo porque no ônibus, a gente não pode descer para olhar diretamente os lugares.Então, gosto mais deste passeio.

O passeio comecou na Praça de Matriz, mais uma vez, este lugar é o meu preferido. A guia nos contou a história e os significados das estátuas.Maravilhas!!

E mais, a gente entrou o Theatro São Pedro. Na verdade, é um pouco pequeno, não é tão maravilho como pensava, mas enfim, vou ganhar um chance para assistir um show lá. Eu aprendi muitas histórias do gaúcho da Praça de Matriz e os imigrantes, as missões,etc. Nunca pensei que agora eu já sabia muito sobre esta cidade.Talvez seja um estrangeiro que deve fazer isso.

Eu passei pelo Mercado Público muitas vezes,mas nunca entrei. Esta vez eu entrei e é melhor do que eu pensava. Achava que o Mercado era um lugar bem sujo e desorganizado, mas quando eu entrei, percebi que é muito arrumado e que tem guardas dentro do Mercado e cada tenda tem ordem. É muito limpo! Acho que antes de voltar,vou passar um dia inteiro lá para percorrer todo o mercado.

Na verdade, nos primeiros dias daqui, eunão gostei muito de Porto Alegre, mas agora quando eu penso que vou voltar para a China, tenho um pouco saudades daqui. E eu passei o meu aniversário de 20 anos nesta cidade!

Iglecia

Sol de Porto Alegre!

Eu me diverti muit para tirar fotos dos lugares famosos de POA na Linha Turismo.Tem alguns lugares que achei interessantes, mas eu gostei mais do Lago Guaíba porque simplesmente eu prefiro lugaes que tem água. Acho que eles são mais tranquilos! O Lago Guaíba fica no oeste de POA e você pode o ver do Parque Marinha do Brasil. Muitas pessoas às vezes o chamam de Rio Guaíba, mas na verdade é um lago. Lago Guaíba me recorda o mar na minha terra natal do Japão. Minha cidade no Japão tem muitas praias e eu nadava lá todos os verões. Quando eu vi o pôr-de-sol no Lago Guaíba, achei que era parecido com as praias que eu ia. Quando você ver o lago, tem que tirar fotos! Quando eu passei ao lado do lago, era à tardinha, e a cor do céu foi se misturado com vermelho e azul. Foi muito bonito!! Eu recommendo visitar o lago mais ou menos às 18 horas. Você vai ver uma paisagem maravilhosa.

Yukari Eizuru

Guaíba e seus encantos

O Rio Guaíba , como uma mãe benigna , abraça o Porto Alegre no abraço tenro dela. O Rio Guaíba lembra o memoração da minha terra na China . A minha terra também é uma cidade muito semelhante a POA. Quando eu era cranaça , morava pertinho do rio. As felicidades da minha infância deixam lá.

Talvez , por causa disso , sempre adoro o rio, e a paisagem do Sol poente em cima do rio em especial. No pema da China, o Sol poente é uma beleza com a tristeza fraca, porém, no Brasil ,um país entusiasta ,o sentimento é mais romântico do que triste. Quando estive aprecionando a beleza do Guaíba, a saudade da minha terra foi bem forte. Não se um dia , eu arrango as foto de Porto Alegre, a saudade forte for para ele.

O Guaíba , cheio da minha saudade , amor e o desejo bonito!

"chenmingrong"