quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Passeio para a Igreja Santo António(Lucas da China)



Na sexta-feira passada, fui à igreja Santo António no bairro Partenon junto com a minha turma. Quando descemos do ônibus 255, Vimos que a rua em frente a igreja estava cheia de pessoas. Naquele dia tinha uma atividade católica. Os vendedores vendiam flores coloridas com desenho santo, velas para bênção e tinha várias tendinhas que vendiam lembranças sobre o Santo. Em seguida, as pessoas eram guiadas pelos padres. Tinham dois padres, usando batina marrom, eles cantavam muito bem e abençoavam as pessoas, falando coisas como ”Santo António é o nosso pai, nós precisamos seguir o nosso pai em busca de paz, a felicidade e a prosperidade”. As frases que eles falavam eram simples. Mas quando escutei a música que eles cantaram fiquei muito emocionado. As pessoas que seguiam os padres repetiam as frases deles com muita fidelidade. A procissão foi meio longa. As pessoas passaram por algumas casas e mesmo sendo uma casa rica ou pobre, todas as pessoas da casa saiam do seu quarto e ficaram na varanda para cuprimentar os padres e rezar junto com as pessoas da procissão. Quase no final da procissão eu pude olhar a estátua de Santo António que estava sendo segurada pelos fiéis. Ela parecia muito brilhante em baixo do sol, mostrando a força e a esperança do santo. Finalmente voltamos para a igreja e podemos apreciá-la novamente. Ela se tornou cada vez mais maravilhosa e brilhante na minha visão. Os padres estavam ocupados fazendo os discursos ao público. Eu recebi os pães que os colaboradores da igreja me deram. Ouvi dizer que esse pão significa o corpo de Cristo. E o vinho significa o seu sangue. No final, recebi a benção do padre. Ele tocou minha cabeça falando algumas frases da igreja e ele pediu que eu contasse para ele os meus desejos do fundo do meu coração. Pedi umas coisas para ele e espero que tudo possa realizar no futuro.
O passeio à igreja foi cheio de amor e de esperança. Mesmo eu não sendo um fiel desta religião, fui afetado profundamente pela atmosfera naquele dia. Tudo isso me trouxe uma boa memória que recordarei sobre esse passeio.
Lucas da China

Nenhum comentário: