terça-feira, 10 de junho de 2008

POA e meu aniversário

Uma Porto Alegre cheia de descobertas!

Na quarta-feira passada, a gente fez um passeio pelo centro. Desta vez foi diferente do passeio de linha turismo porque no ônibus, a gente não pode descer para olhar diretamente os lugares.Então, gosto mais deste passeio.

O passeio comecou na Praça de Matriz, mais uma vez, este lugar é o meu preferido. A guia nos contou a história e os significados das estátuas.Maravilhas!!

E mais, a gente entrou o Theatro São Pedro. Na verdade, é um pouco pequeno, não é tão maravilho como pensava, mas enfim, vou ganhar um chance para assistir um show lá. Eu aprendi muitas histórias do gaúcho da Praça de Matriz e os imigrantes, as missões,etc. Nunca pensei que agora eu já sabia muito sobre esta cidade.Talvez seja um estrangeiro que deve fazer isso.

Eu passei pelo Mercado Público muitas vezes,mas nunca entrei. Esta vez eu entrei e é melhor do que eu pensava. Achava que o Mercado era um lugar bem sujo e desorganizado, mas quando eu entrei, percebi que é muito arrumado e que tem guardas dentro do Mercado e cada tenda tem ordem. É muito limpo! Acho que antes de voltar,vou passar um dia inteiro lá para percorrer todo o mercado.

Na verdade, nos primeiros dias daqui, eunão gostei muito de Porto Alegre, mas agora quando eu penso que vou voltar para a China, tenho um pouco saudades daqui. E eu passei o meu aniversário de 20 anos nesta cidade!

Iglecia

Nenhum comentário: